Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sábado, 2 de março de 2013

GELÉIA DE ACEROLA






INGREDIENTES:


ACEROLA
AÇUCAR



MODO DE FAZER:

Coloque a quantidade
escolhidade acerola
com agua para ferver
A água deve cobrir a fruta
Deixe esfriar
mascere a acerola
com as mãos
dentro do recipiente
onde ferveu
para apurar o gosto da fruta
Coe e use só o líquido.
Meça esse líquido
Coloque metade do açucar.
Ex: 6 xícaras de líquido
3 xícaras de açucar
Mexa bem e leve ao fogo
até fazer uma  espuma
Aí sim, comece a tirar o ponto
coloque uns pingos da geléía
em um mármore
Deixe esfriar e coloque o dedo
se levantar fio está pronta
Coloque em vidros esterilizados
(Guloseimas da Lalá)

LEMBRETE:

 Não separe uma quantidade
 muito pequena de fruta
 pois o líquido diminui muito
 Não vale a pena fazer
 um tiquinho de geleia.
um tiquinho de geléia
Se tiver dúvidas
sobre o ponto,deixe esfriar
e observe a consistência.
Se tiver mole, retorne ao fogo.
Cuidado para
não passar do ponto
se não fica dura.
Nunca tinha feito
GELÉIA DE ACEROLA
Onde eu estava,
na casa de minha prima
Tinha 2 pés carregados
e decide experimentar
Valeu à pena
É uma delícia.!!!
(Guloseimas da Lalá)
.





























  1.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário